quinta-feira, 11 de junho de 2009

Intenção do Blog

O blog surgiu com a intenção de conscientizar a população rio-pardense e região.
Para preservação do meio ambiente. Cada animal, cada árvore, cada rio preservado, cada lixo jogado no lixo são passos muito importantes para preservação do meio ambiente. Se cada pessoa contribuir ira ajudar todo nosso planeta.
Temos em nossa cidade o Rio Pardo que nasce no município de Ipuiuna MG após percorrer 573 km ele deságua no rio grande no porto Colômbia divisa com Minas Gerais, portanto o Rio Pardo e um rio federal por passar por mais de dois estados.
Alem disso ele passa por 52 cidades mais temos o privilegio de ser a única cidade que o rio corta o centro urbano é a nossa São Jose do Rio Pardo. Temos que nos conscientizar da importância da preservação do Rio Pardo da onde vem grande parte da nossa água.
A secretaria do meio ambiente esta promovendo o projeto Rio Pardo vivo que tem como objetivo cuidar do nosso rio ex: conservação da mata ciliar, reciclagem, esgoto tratado, plantio de árvores, soltura de alevinos isso é apenas um simples resumo do projeto onde em breve iremos abordá-lo mais detalhadamente.
No blog vou colocar todos os projetos que a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente ira promover para que as pessoas possam acompanhar de perto nosso trabalho.

Um comentário:

  1. Achei muito interessante a ideia do blog, pois esta mais que na hora de alguém fazer alguma coisa para concientizar a população da importancia da preservação do meio ambiente. adorei meus parabens pela idéia

    ResponderExcluir