segunda-feira, 15 de junho de 2009

Projeto Rio Pardo Vivo


Município Verde é um projeto, que iniciou-se em 2008 com ajuda do governo do Estado de São Paulo, para descentralizar o gerenciamento da agenda Ambiental Paulista.
A Prefeitura Municipal de São José do Rio Pardo Lançou, o Projeto Rio Pardo Vivo para participar do projeto Município Verde.
Para efetivar o desenvolvimento sustentável a Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, sugeri unir esforços do Estado e Prefeitura. A participação ao projeto é feita através de uma carta de intenções, para que a cidade seja certificada como verde terão que cumprir dez diretivas que são:

- Esgoto Tratado

- Lixo Mínimo

- Recuperação da Mata Ciliar

- Arborização Urbana

- Educação Ambiental

- Habitação Sustentável

- Uso de Água

- Poluições do Ar

- Estruturas Ambiental

- Conselho Ambiental

Aqueles que conquistarem medias acima de oitenta vão receber um certificado e terão prioridade na obtenção de recursos junto ao Governo Estadual.
Para atender o requisito a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de São Jose do Rio Pardo lonçou o projeto Rio Pardo Vivo, que tem como objetivo salvar o Rio pardo entre outros.
O mascote do projeto é um peixe com o nome de Pardinho.

Um comentário:

  1. Olá, gostaria de convidar nossa querida cidade a participar do seguinte evento:

    Vigílias por um Acordo pra Valer
    Dia 12 de dezembro vamos nos reunir em todos os cantos do mundo para a maior mobilização climática já vista. A nossa mensagem é clara: o Mundo quer um Acordo pra Valer em Copenhague!

    É fácil organizar um evento - basta trazer algumas velas e uma mensagem curta que iremos providenciar - que deverá ser lida pelas pessoas presentes. Leva apenas alguns minutos para cadastrar um evento e menos de uma hora para organizar - membros da Avaaz na sua região serão convidados a participar.

    Então o plano é o seguinte: durante as negociações, organizar vigílias à luz de velas em cada canto do planeta, dando assim uma face humana à crise climática. Será a maior mobilização climática já vista, um evento que os líderes mundiais e meios de comunicação não poderão perder.

    Para começar, basta escolher um bom local para a vigília e cadastrá-lo no nosso mapa. Organizar o evento é mais fácil ainda - basta trazer algumas velas e distribuir mensagens (que serão disponibilizadas por nós) para as pessoas se revezarem na leitura. Demora menos de uma hora para organizar - e os membros da Avaaz na sua área serão convidados a participar.

    O clima precisa de nós, vamos reagir à altura.

    http://www.avaaz.org/po/real_deal_hosts

    Faltam poucas semanas para o momento mais importante na luta contra o aquecimento global. Nós não esperamos, nem admitimos, nada menos do que é necessário para salvar o nosso planeta.

    Veja como cada evento vai fazer a diferença:

    Pressão nacional - nas negociações globais cada país faz a diferença, para melhor ou para pior. O problema é que na maioria das vezes as negociações internacionais não são acompanhadas ao nível nacional. Portanto, eventos locais mostrarão aos governantes que no/em Brasil nós estamos atentos , e contamos com o poder de um movimento internacional coordenado para identificar e denunciar os países que boicotarem o progresso.

    Mídia internacional - para gerar uma história para a mídia internacional é preciso colocar o mundo em ação. Precisamos mostrar aos jornalistas que este não é só mais um protesto: é um dia de ação global coordenado e em escala maciça. Nós já demonstramos que isto funciona – a nossa Hora de Acordar Global e o dia de ação 350, geraram uma enorme cobertura da imprensa internacional este ano. Durante as negociações de Copenhague o interesse da mídia será ainda maior. Milhares de vigílias em todo o planeta irão dar à este evento a escala que precisamos para ter um impacto midiático.

    Registro fotográfico - Fotos das vigílias ao redor do mundo serão impressas e entregues aos negociadores e líderes globais em Copenhague. Eles são a prova de que pessoas do mundo todo esperam uma solução ambiciosa para o nosso planeta: um acordo climático pra valer. As fotos da ação serão colocadas na Internet para milhões de membros da Avaaz verem e também serão distribuídos para a mídia internacional.

    O clima não pode esperar – todos nós podemos fazer a diferença.

    http://www.avaaz.org/po/real_deal_hosts

    Obrigado por fazer parte disso tudo,

    Alice, Ricken, Ben, Taren, Iain, Graziela, Sam, Milena, Paul, Luis, Julius, Lisa e toda a equipe Avaaz

    ResponderExcluir