segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Curiosidade sobre desperdício de água domestica

quadro a seguir:

vaso sanitário: 41%;

banho: 37%;

cozinha: 6%;

bebida: 5%;

lavanderia: 4%;

limpeza da casa: 3%;

jardim: 2%;

lavagem do carro: 1%.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Meio Ambiente












A secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, plantou 20 mudas de árvores da espécie Liquidambar na Avenida Deputado Eduardo Vicente Nasser. O plantio foi realizado pelas crianças do Educandário, Servidores Municipais e Autoridades.
Liquidambar styraciflua é uma belíssima árvore, de formato cônico cujas folhas mudam de coloração no inverno.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Recuperação das Estradas Municipais





A Prefeitura Municipal vem realizando um intenso trabalho nas Estradas Municipais.
Já recuperaram cerca de 600 quilômetros de vias Municipais de terra, com objetivo de melhorar a qualidade de vida das famílias na zona rural.
Além das correções necessárias, com terraplanagem e escascalhamento, está sendo construídas canaletas de desvio de águas pluviais e também a construção de bacias de contenção, mata burros, aterro e facões.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

AGRIFAM













No dia 31 de julho, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, visitou a maior Feira do Agronegócio Familiar do Brasil, na cidade de Agudos.
A Prefeitura Municipal cedeu um ônibus e um microônibus para 50 produtores rurais, que foram em busca de mais conhecimento na área da agricultura familiar.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Meio Ambiente

Ceagerp













A prefeitura assinou dia 5 de Agosto as 18:30, na Feira do Produtor, o contrato de Concessão de uso de área com a CABS – Central de Abastecimento da Baixada Santista Empreendimentos e Participações LTDA, para Implementações do entreposto da Ceagerp – Central de Armazéns Gerais de São José do Rio Pardo.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Meio Ambiente



















A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, apresentou o documentário Contra Correntes nas Águas de um Rio Pardo, para a Guarda Municipal no dia 04 de agosto. O intuito da apresentação é interagir os Guardas junto ao Meio Ambiente e com isso contar com a colaboração na melhoria do Ambiente em nossa cidade.
Estiveram presentes aproximadamente 40 Guardas Municipais, acompanhados pelo Secretario de Transito Fernando Folharine, que elogiou o documentário e o trabalho que a Secretaria vem realizando. Durante a apresentação Felipe Quessada e Luiz Roberto, esclareceram algumas duvidas sobre, esgoto tratado, coleta seletiva, mata ciliar,piracema e água que são alguns dos principais projetos da Secretaria.

Reunião Extraordinária, na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio ambiente 30 de julho.














Abrindo a reunião o Presidente do CONSEMMA, Antônio Agostinho Ferreira, fez um agradecimento a presença de todos, e entregou a Portaria nº 9268 que nomeia os representantes titulares e suplentes do CONSEMMA, como pauta para esta reunião: As dez (10) Diretivas do Projeto Município Verde Azul.
Dando continuidade aos trabalhos o Sr. Felipe Antônio Quessada Neto, fez um breve relato do que é o Município Verde e Azul, dizendo que são seiscentos e quarenta e quatro (644) municípios, fazendo seus planos de trabalhos, leis e alterações de leis para que cada município tenha uma boa pontuação, quanto maior a pontuação, maior é a liberação de verbas.
Felipe ainda explicou cada uma das diretivas o que esta sendo feito e o que será feito para melhoria do município e do Meio Ambiente.